deixar as faturas em papel para trás
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Passo a passo para deixar as faturas em papel para trás!

Está na hora de ter acesso à faturação em tempo real e, claro, reduzir a utilização de papel. Neste artigo apresentamos o passo a passo para deixar as faturas em papel para trás!

Ao aderirem ao ao serviço “Faturas sem Papel”, as empresas irão reduzir a utilização e o desperdício de papel, bem como garantir uma melhor gestão das despesas. Também receberão as faturas por e-mail, desde que sejam passadas com número de contribuinte, em estabelecimentos aderentes.

Mas, sabe o que é o serviço “Faturas Sem Papel”?

Se aderir a este serviço pode começar a receber as suas faturas por e-mail, reduzindo assim o consumo de papel e mantendo as faturas sempre consigo.

Saiba como aderir ao serviço

Para tal, deve registar-se ou fazer a autenticação no portal ePortugal através da Chave Móvel Digital (CMD) ou do Cartão de Cidadão.

Ao aderir ao serviço “Faturas Sem Papel” terá que fazer os seguintes passos:

  1. definir o e-mail onde pretende receber as faturas;
  2. definir o código PIN que será pedido para abrir as faturas que irá receber.

Depois de aderir, pode:

  1. alterar o e-mail onde recebe as suas faturas, a qualquer momento: pode fazê-lo na área reservada do portal, sendo que esta alteração apenas se aplica às faturas que receber depois de confirmar a alteração de e-mail. Quanto às faturas que recebeu anteriormente, não serão enviadas para o novo e-mail.
  2. ativar, alterar ou desativar o PIN para abrir faturas: no momento da adesão, pode definir um PIN que ser-lhe-á pedido ao abrir as faturas que recebe no seu e-mail. Pode, a qualquer momento, ativar, alterar ou desativar o PIN. O novo PIN será válido apenas para as faturas que receber depois de validar a alteração, ou seja:
    • se tinha PIN ativado e o desativar terá de continuar a introduzir o PIN nas faturas que recebeu antes de o desativar;
    • se não tinha PIN e o ativar continuará a abrir as faturas antigas sem PIN;
    • se tinha um PIN e o alterar terá de introduzir o PIN anterior nas faturas que já recebeu, sendo que o novo PIN apenas se aplica às faturas que receber depois da alteração.

Ficou esclarecido? Se não, contacte-nos!