gestão
,

Automatize a gestão do seu negócio

A Gestão Comercial Cegid Eticadata é uma ferramenta de gestão que possibilita controlar todo o departamento comercial da sua empresa, de maneira rápida e simples. Com este software de gestão empresarial, poderá facilmente reduzir custos e maximizar as receitas.

Porque é tão importante usar as ferramentas certas?

Gerir um negócio não é fácil mas também não precisa ser tão difícil e trabalhoso. Uma vez que, acreditamos que, para se conseguir atingir os objetivos, nem sempre o mais importante é trabalhar muito mas sim trabalhar bem. É por este mesmo motivo que vos apresentamos o módulo de gestão comercial da Cegid Eticadata. Mas vamos ao que interessa, quer saber o que faz, na prática?

Encomendas e Orçamentos:

  • gestão de orçamentos com controlo do estado e validade;
  • tratamento de reservas ao stock, à encomenda do fornecedor ou do armazém;
  • sugestão/geração automática de encomendas a fornecedores multicritério;
  • satisfação automática de encomendas de clientes;
  • adiantamentos nas encomendas;

Compras:

  • processo automático de integração de encomendas provenientes do módulo de encomendas;
  • conversão de documentos;
  • introdução de encargos e afetação ao custo dos artigos;
  • atualização automática de preços de venda, aquando da compra;
  • geração automática de liquidações;
  • devoluções a fornecedor pelo preço de custo da compra.

Stocks

  • multiarmazém com gestão de stocks por localização;
  • sistema de inventário permanente ou intermitente e método de custeio das saídas pelo CMP, LIFO ou FIFO;
  • introdução de movimentos de stock totalmente configuráveis (inventários, entradas, saídas, desperdícios, etc.);
  • gestão de produção com emissão de folhas de obra;
  • comunicação de inventários a AT;
  • transferências entre armazéns no mesmo documento.

Vendas

  • processo automático de integração de encomendas provenientes do módulo de Encomendas;
  • tratamento de adiantamentos com respetiva regularização de IVA;
  • conversão de documentos;
  • gestão de Avenças;
  • tratamento de retenção de IRS e suporte para o regime de venda de bens em segunda mão;
  • cálculo de Rappel;
  • geração automática de movimento de liquidação.

Contas Correntes

  • gestão de contas correntes de clientes, fornecedores, etc;
  • janela única para introdução de liquidações (pagamentos/recebimentos efetivos ou diferidos, adiantamentos, etc.);
  • transferências bancárias com geração automática do ficheiro PS2;
  • gestão de vários meios de pagamento (emissão e tratamento de cheques, letras, etc.);
  • gestão avançada de comissões;
  • conceito de moeda forte: possibilidade de corrigir os documentos em função da desvalorização da moeda face a uma moeda de referência.

Tesouraria

  • tesouraria previsional e real com estrutura hierárquica de rubricas;
  • gestão de contas de caixa e bancos (ordem, prazo, caucionadas);
  • depósitos, levantamentos e transferências entre contas;
  • reconciliação bancária automática.

Contratos

  • assistência – possibilidade de associação de equipamentos e/ou serviços aos contratos;
  • oficina – possibilidade de associação de Viaturas (a reparar) aos contratos;
  • genérico – possibilidade de associação de artigos / serviços aos contratos.

E ainda:

  • Tipificação de documentos;
  • Parametrização total de novos documentos;
  • Controlo do número de vias emitidas;
  • Multimoeda;
  • Adaptado a vários negócios específicos:
    • gestão de lotes;
    • números de série;
    • edições;
    • artigos à consignação;
    • referências;
    • grelhas de cores e tamanhos;
    • entre outros;
  • Rastreabilidade de:
    • lotes;
    • números de série;
    • edições;
  • artigos alternativos;
  • artigos associados;
  • códigos de barras adicionais;
  • tratamento de unidades e medidas com fatores de conversão entre elas;
  • ficha completa das entidades com gestão de direções alternativas com:
    • dados do cliente;
    • foto;
    • tabela de contactos;
    • condições de venda;
    • entre outros;
  • gestão de promoções e condições de venda;
  • inativação de registos;
  • workflow documental;
  • aprovação de documentos;
  • análises multidimensionais;
  • preços de custo por:
    • armazém;
    • localização;
    • lote;
    • números de série;
  • identificação do cliente por NIF ou leitura CC;
  • integração total de documentos digitais (ex: fatura eletrónica);
  • preparado para emissão do ficheiro SAFT-PT;
  • todos os documentos com ligação à contabilidade Cegid Eticadata;
  • vários mapas de análise, quadros síntese e consultas;
  • emissão de documentos eletrónicos com assinatura digital qualificada e respetivo arquivo (SAFE:Serviço de Assinatura de Faturas Eletrónicas disponibilizado pela AMA);
  • rastreabilidade de documentos;
  • comunicação de guias de transporte;
  • exportação de documentos para o formato ubl 2.1;
  • reconciliação bancária automática;
  • tratamento da Retenção de IRS e IRC;
  • preparação e comunicação do COPE;
  • preparação e comunicação do INTRASTAT;
  • conformidade com requisitos do SVAT na ligação à CTE.

Automatize a gestão, fale connosco!