versões do Windows 7, 8 e 8.1 deixarão de ter atualizações, funcionalidades novas e suporte pela Microsoft

Windows 7, 8 e 8.1 deixará de ter atualizações, funcionalidades novas e suporte pela Microsoft

As versões do Windows 7, 8 e 8.1 deixarão de ter suporte pela Microsoft, bem como atualizações e funcionalidades novas, já a partir da próxima semana, dia 10 de janeiro. Há aproximadamente um mês, a empresa comunicou aos seus utilizadores esta informação, no entanto, informa também que estas versões poderão continuar a ser utilizadas, caso os utilizadores já as tenham nos seus computadores.

O Windows 7 surgiu em 2009, o Windows 8 em 2012 e a versão 8.1 em 2013. No entanto, apesar destas versões já terem mais de 10 anos, ainda há bastantes utilizadores a usarem-nas. No entanto, se até agora os utilizadores podiam fazer atualizações gratuitas, agora deixa de ser possível.

Mas afinal, o que pode acontecer caso não atualize o software?

É graças às atualizações do software que são feitas correções ao nível da segurança e surgem novas funcionalidades. Assim sendo, caso tenha uma destas versões do Windows (7,8 e 8.1), não terá acesso a novas correções de bugs, ferramentas e, quanto à segurança, poderá correr mais riscos.

Proteger os seus dados, evitar intrusões e garantir o constante funcionamento do seu negócio, com a máxima segurança, deverá sempre ser a sua maior prioridade!
Conheça as nossas soluções de backup e reposição de dados, antivírus, VPNs e Cloud em auri.pt/seguranca/