O trabalho por detrás de uma loja eletrónica de sucesso não termina na venda, é preciso fidelizar os clientes. É essencial reter os novos clientes e fazê-los voltar. Para tal é fundamental ter um bom suporte ao cliente e colocar em prática estas estratégias de marketing:
Preocupe-se com a experiência de compra dos seus clientes
É importante que o cliente sinta que há uma preocupação, da sua parte, com a sua satisfação. Assim sendo, recomendamos que envie um e-mail, por exemplo, a questionar se está satisfeito com o(s) produto(s) enviado(s), se chegaram em bom estado e a tempo e horas e ainda se têm alguma dúvida quanto à utilização do produto (caso se adequa esta questão).
Surpreenda-os após a primeira compra
Uma boa maneira de fidelizar os novos clientes é presenteá-los com algum tipo de promoção, desconto ou oferta de portes , por exemplo, na compra seguinte. Se a primeira experiência tiver sido positiva o cliente terá mais chances de aproveitar esta oportunidade. Mas não só de ofertas e descontos é feita a fidelização de um cliente. É importante que o cliente saiba que está atento às suas necessidades, daí recomendarmos um outro gesto: porque não envia produtos complementares ao que o cliente comprou?
Se sente que precisa de ajuda na criação de uma loja eletrónica para o seu negócio e que não sabe como fidelizar clientes, fale connosco!