problemas técnicos
,

Por semana, perdemos até um dia a tentar resolver problemas técnicos

A Universidade de Copenhaga, em parceria com a Universidade de Roskilde, desenvolveu um estudo, que contou com a participação de 234 voluntários, e a conclusão a que chegou é que perdemos até um dia de trabalho, por semana, a resolver problemas técnicos.

Findado o inquérito aos 234 voluntários (que trabalham de 6 a 8 horas, por dia, ao computador) envolvidos neste estudo, chegaram à conclusão que 11% a 20% do tempo que se está ao computador, é passado a resolver problemas técnicos, entre eles: lentidão, bloqueios temporários, sistema em baixo e ainda dificuldade em encontrar o que procurámos.

Kasper Hornbæk, um dos investigadores responsáveis pelo estudo comentou os resultando começando por dizer que acha “impressionante que o número seja tão alto.” Acrescentando ainda “sabemos que é muito difícil desenvolver sistemas que se encaixem perfeitamente nas necessidades dos utilizadores, mas os valores têm de ser mais baixos. O que este resultado nos mostra é que o cidadão comum não está envolvido nos processos de desenvolvimento do software”.

Morten Hertzum, outro dos envolvidos no estudo acrescenta ainda que “a irritação não acontece porque estamos a tentar usar os nossos computadores para concretizar algo de muito avançado, mas sim nos processos relacionados com as coisas mais rotineiras. Isto significa que os problemas são mais fáceis de identificar e que os utilizadores podem ser envolvidos nesse momento, mas significa também que os problemas que não forem identificados e resolvidos, acabarão por impactar um número maior de utilizadores”.

Identifica-se com os problemas técnicos anteriormente descritos?

Se a sua resposta é sim, então está na altura de apostar em serviços técnicos especializados, que devolvam à sua empresa o tempo perdido na resolução de problemas técnicos desnecessários.

Saiba como manter a sua empresa segura e com equipamentos eficientes aqui.